Será realizado no próximo dia 28 (segunda-feira), encontro pedagógico com subsecretários regionais de Educação de municípios vizinhos da Capital promovido pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal, coordenado pela Secretaria da Fazenda. O evento ocorre a partir das 14h00 no auditório do Ensino Médio, no setor Vila Nova, em Goiânia.
O coordenador do Gefe, José Humberto Corrêa de Miranda, reunirá com os subsecretários representantes das escolas estaduais de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Inhumas e Trindade. Também estarão presentes diretores de dez escolas dos municípios de Aragoiânia, Brazabrantes, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Caldazinha, Hidrolândia, Inhumas, Senador Canedo, Teresópolis e Trindade.
Na ocasião será discutida a execução do projeto “Educação Fiscal para Cidadania” e Nota Fiscal Goiana como instrumento de participação e controle social. Segundo o coordenador do Gefe, a Educação Fiscal deve ser entendida como uma abordagem didático-pedagógica capaz de interpretar as diversas vertentes financeiras da arrecadação e dos gastos públicos, estimulando o cidadão a compreender o seu dever de contribuir voluntariamente em benefício do conjunto da sociedade. “Nesse sentido, cabe a cada cidadão acompanhar e controlar a aplicação dos recursos arrecadados”, disse.
A Educação Fiscal tem a função de mediar informações entre o cidadão, o contribuinte e o Estado arrecadador. Na Sefaz, o programa de Educação Fiscal foi criado em 1998, por meio de parceria com o Grupo Nacional de Educação Fiscal coordenado pela Escola Superior de Educação Fazendária, do Ministério da Fazenda.
Fonte: Comunicação Social – Sefaz