Com a presença de professores e alunos de vários colégios estaduais da Capital e cidades do interior, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, participou hoje (19/11) da II Mostra Pedagógica de Educação Fiscal de Goiás realizada no Shopping Estação Goiânia, durante o Mutirão de Negociação Fiscal. Além do Grupo de Educação Fiscal (Gefe/GO), o evento contou com parceria da Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce) e subsecretarias Regionais de Educação de Aparecida de Goiânia, Inhumas, Jataí, Goiânia, além da Faculdade Alfredo Nasser, de Aparecida de Goiânia.
A mostra contou com a participação das seguintes escolas: Colégio da Polícia Militar Nader Alves dos Santos, de Aparecida de Goiânia, responsável pelo projeto “Educação para cidadania fiscal”; e Colégio Estadual Joaquim Edson de Camargo, com o projeto “Construindo a Cidadania através da Educação Fiscal”. O coordenador do Gefe/Go, José Humberto Correa e Lucirene Ferreira Santana foram responsáveis pela realização do evento.
O evento foi acompanhado ainda por alunos do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás Manoel Vila Verde, de Inhumas, que desenvolveu o projeto “Educação Fiscal para a Cidadania Fiscal”; Colégio da Polícia Militar Nestório Ribeiro (Jataí), com o projeto “Tributos: o que nós temos a ver com isso?” Ainda participaram o Colégio Estadual Santa Bernadete, de Goiânia, com o projeto “Educação Fiscal e Cidadania; e a Faculdade Alfredo Nasser, de Aparecida de Goiânia que apresentou o projeto “Educação Fiscal para as relações étnicos raciais”. Todos esses estabelecimentos de ensino receberam da secretária Ana Carla o “Certificado de Honra ao Mérito” – uma homenagem ao trabalho de educação fiscal desenvolvido pelas escolas.
Ana Carla aproveitou para agradecer aos professores e alunos que, em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), trabalham no sentido de conscientizar a população sobre a importância da educação fiscal para o desenvolvimento social. “O país precisa de justiça fiscal”, frisou a secretaria.
Fonte: Comunicação Setorial – Sefaz