Logo após a eleição da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, para a gestão 2018-2019, o Regional goiano foi destaque na mídia, ao apresentar o contador Rangel Francisco Pinto como novo presidente do CRCGO. Os jornais O Popular – Coluna Giro –  e Diário da Manhã – Café da Manhã – divulgaram a eleição do presidente e vice-presidentes, que ocorreu no dia 08 de janeiro.

No dia seguinte, 09, o presidente Rangel Francisco concedeu uma entrevista para a Rádio Sucesso 98,3 FM, durante o Jornal da Sucesso, apresentada pelo jornalista Oloares Ferreira. Na ocasião, o presidente falou sobre as eleições do Regional, o prazo para inclusão e perdão fiscal do Simples Nacional, declaração do Imposto de Renda Pessoa Física e a obrigatoriedade do DIFAL.

Já no dia 11 de janeiro, em entrevista para a Rádio Brasil Central, Rangel Francisco esclareceu as dúvidas dos contribuintes acerca do prazo de regularização do Microempreendedor Individual (MEI), que se encerra no dia 23 de janeiro de 2018. O presidente do CRCGO reforçou a importância de o MEI aproveitar a prorrogação do prazo para quitar débitos e evitar o cancelamento definitivo do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Entrevista sobre eSocial

Também no dia 11 de janeiro o vice-presidente de Registro do CRCGO, Marcelo Cordeiro, concedeu uma entrevista à Rádio Sucesso 97,5 FM de Catalão, abordando maiores detalhes acerca da primeira fase de implementação do eSocial nas empresas, que abrange empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões.

Ouça abaixo a entrevista sobre o MEI, concedido à RBC:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise