O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) vem realizando uma série de  homenagens aos contadores de todo o Estado de Goiás, em comemoração ao Dia do Contador, celebrado em 22 de setembro.

Na manhã desta sexta-feira, 23, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel homenageou os profissionais contábeis do município de Uruaçu e região. Durante a solenidade, Sucena destacou a importância desta data para toda a categoria.

“Esse é um momento de ressaltarmos a essencialidade que o profissional contábil tem para o desenvolvimento socioeconômico do país. Somos mais de 374 mil contadores de todo o território nacional e é preciso destacar a importância da atuação dessa categoria para a manutenção da sustentabilidade das empresas, de todo tipo e porte, e na melhoria do ambiente de negócios do Brasil”, declarou.

Durante a solenidade, vários contadores que contribuíram para o desenvolvimento da contabilidade no município de Uruaçu e região foram homenageados, como a ex-delegada da região e membro da Comissão da Mulher Contabilista do CRCGO, Herika Karla Mendonça.

O ex-delegado e ex-conselheiro do CRCGO, o contador Elias Costa Machado Neto que teve uma importante história no CRCGO e em todo o interior de Goiás também foi um dos homenageados. Costinha, como é mais conhecido, fez questão de estar presente na solenidade, reiterando o seu amor e compromisso com os profissionais da contabilidade e com o Conselho.

Sua esposa, em seu nome, agradeceu a todos pela homenagem e ressaltou a imensa alegria dele, dela e a de seus filhos. “Presidente Sucena, você é o nosso orgulho, em nome dos demais contadores. Desde a época em que eu casei, em 1985, o Costinha já era contador e sempre teve muito orgulho dessa profissão. Eu sempre comentava com os meus filhos, ‘o que mantém o seu pai ainda em pé, é essa força, essa grande alegria e a união do Conselho de Contabilidade’”, declarou emocionada.

Ainda na ocasião, foi empossada para a delegacia de Uruaçu, como delegada regional representante do CRCGO, a contadora Luzinete Ferreira Campos, mais conhecida carinhosamente pelos moradores da região como Neta.

Segundo ela, é uma honra ocupar o cargo que lhe foi confiado. Neta, também colocou-se à disposição da classe. “Com o novo compromisso de assumir este cargo, pretendo unir ainda mais a classe contábil de nossa região. Tenho comigo a missão e o compromisso com o cargo a mim confiado de me aproximar e assim, aproximar o CRCGO dos profissionais da classe contábil e continuar buscando uma valoração em prol dos mesmos, mostrando a sociedade a importância de nossa profissão. E com toda a certeza, hoje é mais um passo que damos em direção a essa união e fortalecimento da classe”, discursou.

O evento contou com a participação do conselheiro do CRCGO Fabio Gonçalves dos Reis, além de diversas autoridades do município e profissionais contábeis da região.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista