Na manhã de terça-feira (30/08), o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) recebeu várias palestrantes para debater sobre a violência contra a mulher, em um evento em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha. A conselheira Helenice Evangelista de Souza, representando a Presidente Sucena Hummel, compôs a mesa diretiva e ressaltou a importância de assuntos assim sejam debatidos em todos os ambientes.

A Lei Maria da Penha, lei 11.340, foi sancionada em agosto de 2016 e em 2022 completou 16 anos de existência. Seu objetivo inicial era criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher de forma a prevenir, punir e impedir a opressão, principalmente por meio de medidas protetivas.

Durante o evento, a primeira palestrante foi a ex-senadora Lúcia Vânia, trazendo o tema “A Lei Maria da Penha como Fator de Valorização e Proteção de Mulheres”. Em seguida, a Delegada Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Ana Scarpelli de Andrade, com “Os Avanços na Defesa e Proteção da Mulher”. Por fim, Ludmilla Silva Guimarães, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS-GO), abordou o tema “A Importância da Intersetorialidade para as Políticas Públicas para Mulheres”.

Além das palestras, o coral da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC-GO) também se apresentou. O evento é uma idealização da Federação Goiana de Municípios (FGM), com participação da Associação Goiana de Municípios (AGM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás (Coegemas-GO), com apoio do CRCGO.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula, estagiária de Jornalismo