Em entrevista à apresentadora do Tarde CBN, Nathália Lima, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, tirou algumas dúvidas no dia 13 de março sobre o processo de antecipação da restituição do Imposto de Renda.

Segundo o presidente do CRCGO, a partir do momento em que se entrega a declaração, não significa que ela estará completamente correta. “Nós orientamos para que o contribuinte procure um contador para fazer a sua declaração, uma vez que ele está mais preparado. Sobre a antecipação, caso haja necessidade de fazê-la, que se faça com segurança, pois se cair na malha fina, muito provavelmente o contribuinte vai demorar para receber a sua restituição”, avalia.

Ainda de acordo com Edson Bento, a recomendação inicial é que o empréstimo não seja feito, a não ser em casos em que o contribuinte estiver em uma condição de cheque especial ou dívidas no cartão de crédito. Com exceção disso, não é garantido que o contribuinte receberá a restituição nos primeiros lotes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *