A noite do dia 10 de março ficou marcada pela solenidade de posse da nova diretoria do CRCGO para o biênio 2016/2017, e dos novos conselheiros para o quadriênio 2016/2019. Na ocasião, em meio a aproximadamente duas mil pessoas presentes, foi oficialmente empossado o presidente Edson Bento dos Santos. O evento da noite se caracterizou por ter sido aberto a todos os profissionais contábeis, estudantes e familiares no Estado de Goiás, indo em conformidade ao que o presidente do CRCGO vem se comprometendo, desde sua eleição, que é de desempenhar uma gestão ampla e aberta ao profissional da contabilidade.
“Não somente eu, como presidente do CRCGO, mas também todos os vice-presidentes e demais conselheiros, estamos dispostos em estabelecer na classe contábil goiana uma gestão compartilhada, com o fim de ouvir todo colega profissional e também futuros contadores. Será dessa forma que estaremos atentos às demandas da categoria em Goiás, fazendo do CRCGO uma verdadeira casa ao profissional da contabilidade, local onde ele poderá ser acolhido e também ouvido”, declarou Edson.
Prestigiaram o evento o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra, ao representar o presidente do CFC, José Martonio Coelho, o presidente do CRCTO, Sebastião Célio, o presidente do CRCDF, Adriano de Andrade Marrocos, a presidente do CRCMT, Silvia Maria Leite Cavalcante, representando o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizeth Valentina, e os conselheiros do CFC, Regina Célia Nascimento, Maria do Rosário de Oliveira, Henrique Ricardo Batista e Maria Perpétua dos Santos. A solenidade de posse também se destacou pelo momento de entrega de 24 carteiras profissionais aos novos contadores do Estado de Goiás. Além deste momento, uma ocasião especial foi reservada para a diplomação de novos conselheiros e homenagem aos ex-presidentes que contribuíram no decorrer dos anos com o desenvolvimento do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, e consequentemente do próprio profissional goiano.
Ao representar o Conselho Federal de Contabilidade, o vice-presidente Joaquim Bezerra revelou a alegria em participar de um evento tão satisfatório. “Saímos daqui muito satisfeitos, primeiro pela dimensão do evento, reunindo cerca de 2 mil pessoas em uma solenidade de posse, e ter durante todo o seu ritual momentos importantes como a diplomação dos novos conselheiros, a entrega de carteiras aos novos profissionais da contabilidade, como também uma homenagem muito justa aos ex-presidentes do Conselho Regional de Goiás. A história da contabilidade em Goiás passa pela gestão de cada um. Ficamos muito felizes com esse processo de renovação que passa o CRC de Goiás. É uma diretoria eminentemente nova, que está alinhada com os princípios do CFC, e já mostra em suas primeiras ações todo trabalho que está sendo desenvolvido em prol de cumprir com a missão precípua do Conselho, seja no Registro, na Fiscalização e na Educação Continuada. Saímos daqui com um sentimento muito feliz, de unidade e de fortalecimento da classe contábil de Goiás”, declarou.
O presidente do Sescon-GO, Francisco Canindé Lopes, deu destaque para aproximação do Conselho com o Sindicato goiano. “Estamos aqui para parabenizar e fazer parte dessa nova administração que será de sucesso. Ao final de dois anos, o nosso CRCGO e a profissão contábil estarão melhores, e como presidente do Sescon farei o que for possível para ser um sucesso. Já fizemos uma parceria protocolar, estamos participando desta administração e inclusive já promovemos um primeiro curso nas instalações do CRCGO. Esta vai ser uma prática contínua, para tornar a classe contábil cada vez maior em Goiás”, assegurou.
O presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, afirmou que o Conselho goiano é um dos parceiros mais atuantes nos projetos com o órgão estadual. “O CRCGO é uma das entidades mais próximas à Juceg, temos convivido no dia a dia com os contadores com a certeza de que continuaremos avançando em nossas parcerias, pois isso tem gerado frutos à nossa sociedade, garantindo um ambiente adequado aos empresários, além de estarmos atentos às demandas da população e dos contadores de maneira geral”, garantiu.
Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, o conselheiro Simon Riemann apontou a ligação existente entre as duas profissões, abordando a necessidade de estarem unidas em parcerias salutares que beneficiem a sociedade. “O compromisso da OAB-GO com o CRCGO é total, prova disso é que estamos encaminhando um convênio para formatar uma Comissão mista, com assento tanto de advogados quanto de contadores para assumirem a defesa das duas categorias em assuntos que são de interesse comum perante aos órgãos públicos, como Secretaria da Fazenda, CAT e Juceg. São duas categorias que andam de mãos dadas e atuam em vários setores de forma muito próxima, e a OAB tem um papel amplo não só de defesa dos advogados como também da sociedade civil organizada, de forma que uma entidade tão representativa como o CRCGO merece todo o nosso respeito e apoio. Nossa casa está de portas abertas para tratar qualquer assunto com o CRC”, reforçou.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise