Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) estiveram na cidade de Piranhas, na manhã desta sexta-feira (25/11), para um encontro com os profissionais da contabilidade do município e região. Os diálogos foram na sede do Auditório do Sindicato Rural.

A presidente Sucena Hummel, o vice-presidente de Fiscalização, Otávio Martins Júnior e a Diretora de Planejamento e Transparência, Clenice Cesário Caixeta dialogaram com os contadores sobre o funcionalismo do Conselho, as principais atividades, atribuições e pautaram ainda sobre a melhoria no ambiente de negócio, visando o exercício dos profissionais contábeis por meio da educação continuada.

Estiveram presentes ainda os delegados do CRCGO de Piranhas, Floraci Portilho Mendes e de Caiapônia, Teodomiro Pereira. Ambos destacaram que contadores, técnicos em contabilidade, estudantes da área contábil e as autoridades  podem contar com a entidade sobre parcerias e demais dúvidas acerca da profissão contábil.

Palestra

Ainda na ocasião, foi proferida a palestra sobre eSocial, Gestão e Eventos da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) e também sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, temas ministrados pelos delegados do CRCGO. O técnico em Segurança do Trabalho, Leandro Alves explicou sobre oa três eventos de SST, S22-10; comunicação de Acidente de Trabalho, S22-20; Atestado de Saúde Ocupacional e S22-40, que é o laudo técnico de Condições de Ambiente de Trabalho.

“Todas essas informações são importantes, pois trata da aposentadoria especial. Os profissionais contábeis precisam estar por dentro, as informações precisam ser lançadas em tempo real para o governo. O não preenchimento desses eventos da SST ocasiona multas para as empresas. Os profissionais da contabilidade precisam estar bem alinhados com as empresas e empresários”, explicou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.
WhatsApp Image 2022-11-25 at 09.35.20 (1) WhatsApp Image 2022-11-25 at 09.35.20 WhatsApp Image 2022-11-25 at 09.35.19
Comunicação CRCGO, Kamilla Lemes, jornalista