O CRCGO realizou nesta sexta-feira (17), mais uma edição do Sexta do Conhecimento, programa voltado para o desenvolvimento profissional do contabilista, promovido em parceria com o Ipog.

Esta edição trouxe a palestra Empreendedorismo Contábil – sendo líder de si mesmo, com o psicanalista e professor, Lauro Milhomem Coutinho. Ele apresentou uma visão conceitual do que é empreendedorismo e da contabilidade empreendedora. Segundo ele, todo ser humano é empreendedor, em qualquer área da vida e destacou a importância de transformar o escritório em empresa contábil, com uma visão empreendedora de negócio.

De acordo com ele, o sonho é o que move as pessoas. “Busco diariamente atingir meus sonhos e objetivos, tendo como base princípios éticos e espirituais”, ressalta, ponderando: “Mas antes de ter uma empresa excelente, preciso conceber o que é”. Lauro aponta ainda que o contabilista tem seu merecido destaque no ramo empresarial. “Digo que é o profissional mais importante atualmente, qualquer empresa precisa de um contador”, afirma. Outros pontos como liderança e hábito de administrar centrados na ação do sujeito também foram abordados durante a palestra.

O evento contou com a presença do presidente e vice-presidentes do CRCGO, Elione Cipriano, Edson Bento e Marciel Augusto, além do conselheiro Júlio César Carlos.

Programa – O Sexta do Conhecimento é uma parceria entre o CRCGO e o Ipog que tem como finalidade oferecer palestras com a participação de renomados palestrantes. Acontece uma vez por mês, no período da manhã. Sempre às sextas-feiras. Um dos idealizadores do projeto, o professor Edgar Madruga, defende que mesmo que o profissional já possua uma bagagem no decorrer da carreira profissional, se não houver aprimoramento, o prejuízo pode surgir.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves