O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, e o vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, participaram do XX Encontro de Contabilidade do Tocantins, realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro, na capital Palmas. O evento teve como tema “Contabilidade como Ferramenta de Integração e Controle”, e contou com a participação de cerca de 250 pessoas.

O presidente Edson Bento foi mediador da palestra “Planejamento Tributário nas Empresas”, ministrada pelo palestrante Silvio Aparecido Crepaldi, no dia 11 de novembro. “O CRC goiano e o tocantinense possuem laços bem consolidados. Foi de uma satisfação muito grande aceitar o convite do presidente Sebastião Castro para ser mediador em uma das importantes palestras que compuseram o Encontro. O CRCGO também estará sempre de portas abertas para os colegas contabilistas do Estado do Tocantins”, afirmou Edson Bento.

No decorrer da palestra sobre Planejamento Tributário nas Empresas, o palestrante Silvio Aparecido explicou a importância e os tipos de planejamentos para diferentes situações contábeis. “O Planejamento Tributário é uma ferramenta importante na busca por melhores resultados”, avaliou. Crepaldi incentivou os profissionais a serem cada vez mais conhecedores das leis tributárias para melhor orientar as empresas.

O vice-presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco, também participou no dia 11 de novembro como mediador da palestra de Alexandre Bossi Queiroz, com o tema “Contabilidade Pública: Instrumento de Combate à corrupção”. Segundo Rangel, o evento como um todo servirá como exemplo para os que ocorrerão aqui em Goiás. “Foi um evento muito bem organizado, com a presença de renomados palestrantes de nível nacional, premiação de trabalhos científicos, além da exposição de temas atuais, como DVA, Contabilidade Pública, planejamento tributário, motivação e empreendedorismo. Além de trazer muito conhecimento também ampliamos a nossa rede de relacionamentos no Sistema, pois temos hoje mais contatos com os palestrantes e já fechamos palestras para 2017”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise