O contador Adilso Oliveira representou o CRCGO no Encontro de Empresários do Sudoeste Goiano, ocorrido em Jataí no dia 10 de dezembro. Com o tema “Estratégias alternativas e criativas para os momentos de crise”, o encontro teve como objetivo discutir as perspectivas do Brasil para o ano de 2016.

O projeto vai ao encontro da necessidade de proporcionar aos empresários o acesso às discussões sobre temas que os levem ao seu crescimento profissional e econômico. São temas relacionados ao fomento empresarial, permitindo a troca de informações entre empresários. Encontros como este buscam fortalecer o segmento e possibilitar a construção de novos caminhos na produção comercial da região.

De acordo com Adilso Oliveira, a classe empresarial deve andar unida à categoria contábil. “O profissional da contabilidade tem se tornado cada vez mais importante para as empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. O tema Estratégias alternativas e criativas para os momentos de crise”, foi muito rico para nos empresários, uma vez que nos mostrou a realidade de nossa economia, nos mostrando o porquê da crise e como sair dela, e qual a parcela do governo e dos empresários para sair da crise, como devemos conduzir nossos negócios e quais as perspectivas de melhora no cenário econômico, os participantes ficaram satisfeitos com o evento, vejo que atendeu as expectativas dos participantes”, ressalta o contador.

Na ocasião, Adilso também abordou a importância das Normas Internacionais de Contabilidade e do Exame de Suficiência, fatores que criam uma estrutura muito sólida de valorização à classe. Ao citar as responsabilidades do profissional da contabilidade, Adilso Oliveira também destacou a atuação do CRCGO perante a sociedade empresarial, ao reforçar os cursos, palestras e treinamentos que colocam o contabilista em patamares cada vez mais altos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise