O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva – acompanhado do vice-presidente de Fiscalização, Wagner Felipe Filho, da coordenadora e do subcoordenador da Comissão de Relações Públicas e Institucionais, Gislane Genuíno e Mário Wilson de Oliveira – esteve em reunião na manhã desta quinta-feira na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) para apresentação de um programa que traz uma proposta de automatizar e simplificar o processo da Redesim.

“O empreendedor tem que gastar energia no seu negócio e não em burocracia”, disse o presidente da Juceg, Rafael Lousa ao abrir a reunião. A mesma frase foi compartilhada pelo presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré, que também completou: “Queremos a desburocratização e o momento é de motivar o empreendedor. Se tudo der certo, será um grande avanço”.

Elione mencionou que quando a Redesim foi apresentada, no início do ano passado, a expectativa era grande e contou com esforços do CRCGO para sua divulgação junto aos municípios do Estado, já que o programa permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia empresarial. Ele citou, ainda, que Aparecida de Goiânia foi o primeiro município a aderir ao programa, seguido, recentemente, por Goianésia.  “Há interesse das prefeituras em implantar o programa nas cidades, mas existem detalhes que precisam ser alinhados”, enfatizou.

Para o superintendente do Sebrae-Goiás, Igor Montenegro, a desburocratização é fundamental no ambiente de negócios e por isso o espírito é simplificar. “Não adianta informatizar a burocracia”, reforçou. Neste sentido, o presidente do Corecon-GO, Antônio Eurípedes de Lima, afirmou que “a parceria com o Sebrae traz suporte e reitera o comprometimento da Juceg para o avanço das micro e pequenas empresas no Estado”.

Para finalizar, Elione disse que a Redesim é um sonho que está se tornando realidade. “Mas é claro que para isso vamos contar com o apoio dos órgãos e sensibilização das prefeituras para que a implantação seja feita o quanto antes”.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves