Em solenidade realizada no dia 23 de abril, no auditório Alcedino Gomes Barbosa, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, 23 contabilistas receberam a carteira profissional e agora estão habilitados para o exercício da profissão.
A entrega foi feita pelo presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, e os vice-presidentes Administrativo, Edson Bento dos Santos, de Registro, Rangel Francisco Pinto e de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto Raimundo Lima.
A entrega das carteiras é o ato que marca a habilitação para o ingresso na profissão contábil.
O presidente do Conselho destacou a importância da profissão e os novos desafios do mercado, desejou sucesso aos contabilistas e destacou a necessidade de integração para fortalecimento da classe contábil. Ele enfatizou os três pilares que formam a base do Sistema CFC/CRC’s: registro, fiscalização e desenvolvimento profissional.
Marciel também falou aos profissionais contábeis, destacando a convergência das Normas de Contabilidade e a abertura que está surgindo no mercado em função destas alterações. “O cenário está excelente para os contabilistas, temos as informações e sabemos como orientar os gestores. A informação é poder. Com ela, vocês vão longe”, disse.
A solenidade seguiu com a leitura do juramento, proferido pelo contador Ricardo Oliveira Pinto, irmão do vice-presidente Rangel.
Rangel falou sobre a importância da ética na atividade contábil. “Precisamos assumir o compromisso com a ética. Esta carteira de identidade vem carregada de muitas responsabilidades. Desejamos que com ela vocês consigam o sucesso e o êxito esperado, lembrando sempre que o verdadeiro sucesso requer trabalho e compromisso”, ressaltou.
“Cada profissional nesta sala precisa assumir o compromisso de representar todos os 13 mil profissionais do Estado de Goiás. Cada um fazendo a sua parte, formaremos uma classe mais valorizada e seremos cada vez mais respeitados”, finalizou Edson Bento.
Veja as fotos aqui.
Fonte: Comunicação CRC-GO, 25/04/2014