Para estudo de toda a classe contábil, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) publica o artigo Direito, Contabilidade e Probidade: a visão tridimensional de uma gestão pública eficiente e transparente, de autoria dos escritores Wellington de Oliveira Teixeira e Cláudia Luiz Lourenço.
Cláudia Luiz Lourenço é doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), mestre em Direito Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e professora dos cursos de Direito da UFG, PUC Goiás, Cambury e Fasam.
Wellington de Oliveira Teixeira é mestrando em Desenvolvimento Regional pela Faculdade Alves Faria (ALFA), especialista em Auditoria e Análise Contábil pela PUC Goiás, bacharel em Ciências Contábeis pela PUC Goiás, bacharel em Direito pela PUC Goiás e perito Contábil do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).
De acordo com Wellington de Oliveira, o material faz parte da primeira edição especial publicada pela Revista Fragmentos de Cultura. Essa edição especial versa sobre temas correlacionados à seara jurídica, especialmente àqueles atinentes tanto ao interesse público quanto ao interesse da classe contábil.
Em suma, o artigo versa sobre os seguintes elementos:
• Improbidade administrativa;
• O Ministério Público e suas prerrogativas constitucionais;
• Contabilidade pública e transparência governamental.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO