O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, se reuniu com ex-presidentes do CRC-GO no dia 26 de maio, para tratar da divulgação do Concurso de Trabalhos Técnicos promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o tema “Resgate da Memória Contábil nos Estados”. Estiveram presentes na reunião os ex-presidentes do CRC-GO, Alexandre Francisco e Silva, Liviel Floresta, e Arnaldo Marinho.

Os ex-presidentes contribuíram com ideias e sugestões embasadas para elaboração do projeto. A portaria já foi publicada (clique aqui para acessar), com a composição do grupo formado pelo Coordenador e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO, Contador Marciel Augusto Lima, o Sub-Coordenador, Contador Valdir Mendonça Alves (UniAnhanguera), e como membros os Contadores Ercílio Zanolla (UFG), Dorman Augusto Fleury Filho (PUC/GO), e João Cândido Barbosa (UEG). O concurso, de caráter exclusivamente cultural, acontece por meio de uma parceria entre o CFC e os CRCs, e tem a finalidade de estimular os estudantes de Ciências Contábeis e os profissionais da contabilidade, regularmente inscritos nos CRCs, para uma reflexão do papel da contabilidade nos estados e no país.

Cada Regional estabelecerá uma Comissão Estadual dos trabalhos realizados, constituída de, no máximo, 5 (cinco) integrantes, para analisar e escolher o melhor trabalho capaz de representar o tema. Será escolhido apenas 1 (um) trabalho por Regional, que passará para a próxima etapa de análise, a qual será feita pela Comissão Organizadora e Julgadora do CFC. Os três melhores trabalhos receberão como prêmio inscrição gratuita para participação no 20o Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que será realizado entre os dias 11 e 14 de setembro de 2016, em Fortaleza (CE), com o custeio do deslocamento e estada para participação no evento de lançamento do livro, o qual conterá os trabalhos selecionados.

A participação de um estudante da área contábil é permitida como coautor de trabalho cujo autor seja um profissional da contabilidade regularmente inscrito em CRC. As inscrições serão gratuitas, e deverão ser efetuadas somente nos CRCs, no período de 1o de junho de 2015 a 31 de dezembro de 2015. É necessário que o candidato preencha todos os requisitos exigidos pelo Regulamento Geral do concurso.

O Regulamento Geral com maiores detalhes sobre o concurso se encontra no link abaixo:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise