O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está com inscrições abertas para os dois exames que realiza: o Exame de Suficiência, aplicado semestralmente, e o Exame de Qualificação Técnica (EQT), que ocorre apenas uma vez ao ano. Para o Exame de Suficiência, as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de junho. Podem se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis os candidatos que estejam cursando o último ano do curso ou que tenham efetivamente concluído a graduação na área. Já para a prova de Técnico em Contabilidade, podem se inscrever apenas aqueles que tenham efetivamente concluído o curso. As provas do Exame de Suficiência serão aplicadas, para bacharéis e para técnicos, no dia 14 de setembro, em todos os Estados e no Distrito Federal, das 9h30 às 13h30 (horário de Brasília).

Fonte: CFC