O movimento de contribuintes no Shopping Estação Goiânia, onde a Secretaria da Fazenda realiza o Mutirão da Negociação Fiscal, dentro da Semana Nacional de Conciliação, até sexta-feira (27/11), continua grande. Apenas nesta segunda-feira (23), mais de 500 contribuintes passaram por lá. O atendimento foi estendido e também está sendo feito na Delegacia Regional de Fiscalização da Capital, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste.

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás prestou atendimento aos contabilistas na primeira semana do Mutirão, ao estabelecer um posto de orientação no Shopping Estação Goiânia. Sob a coordenação do vice-presidente de Registro, Rangel Francisco e do conselheiro Djalma Arantes, o CRCGO agradece a todos os profissionais contábeis que prestaram a sua colaboração para atendimento às demandas referentes a contabilidade durante o Mutirão. O Conselho agradece aos profissionais Rangel Francisco, Edson Bento, Djalma Arantes, Maria Luzia da Silveira, Josenilda Ribeiro, Paulo Mamede, Carlos Copatti, Marcio Roger Andrade, Fabiano Rodrigues, Silas Miranda, João Carlos Rafael e Marcelo Ferreira.

“A maior procura pelo contribuinte agora está sendo pelo acerto de dívidas de IPVA”, diz o coordenador do imposto na Sefaz, Nivaldo Damasceno. Os devedores do IPVA de 2010 até 2015 já foram autuados; durante a realização do Mutirão é oferecido desconto de 98% na multa para pagamento à vista do imposto. No caso de parcelamento, são oferecidos descontos menores.

Foi mantida uma recepção exclusiva para a Sefaz, na entrada principal, e o atendimento do IPVA está sendo feito em 21 guichês em sala instalada ao lado. Foram mantidas ainda duas mesas de atendimento no salão principal para o setor de Execução Fiscal, onde são atendidos os contribuintes notificados pelo Judiciário a quitar dívidas de ICMS. Quatro auditores fiscais e servidores administrativos atuam nas mesas em tempo integral.

O trabalho de parcelamento de ICMS, IPVA e ITCD, que está sendo feito no Mutirão, é transferido, em alguns casos, para a Gerência de Arrecadação e Fiscalização, no complexo fazendário. O restante da área no Shopping está ocupado pelo Tribunal de Justiça para a realização da Semana Nacional da Conciliação.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com colaboração da Comunicação Setorial – Sefaz