Na tarde do dia 18 de março, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, recebeu o vice-presidente da Fenacon da região Centro-Oeste, Francisco Cláudio Martins Júnior, o diretor de Assuntos Legislativos da Fenacon, Antonino Ferreira Neves, e os representantes do Sescon Goiás, Francisco Canindé Lopes, do Distrito Federal, Eliés de Paula, Mato Grosso, Anderson Sampaio, Mato Grosso do Sul, Francisco Pereira, Tocantins, Gildevam Miranda e do Sudoeste Goiano, Denimárcio Borges.

Na ocasião, o presidente do CRCGO destacou a importância de uma força política que abrace a causa contábil regional. “É necessária a união entre as entidades, principalmente com a finalidade de não direcionarmos cursos e aperfeiçoamentos somente ao profissional contábil, mas também ao empresário”, afirmou Edson Bento, que foi convidado a participar da nova edição da Agenda Política e Legislativa da Fenacon, que ocorrerá em maio, em Brasília.

O vice-presidente da Fenacon na região Centro-Oeste, Cláudio Júnior, comemorou a ligação entre o Sescon-GO e o CRCGO. “Essa aliança é muito importante para o fortalecimento da classe em Goiás. Essa região vai estar bem mais forte do que era, porque com as duas classes unidas haverá mais questões a serem defendidas. Eu trouxe os nossos presidentes da região Centro-Oeste para que eles vejam a união que está acontecendo aqui em Goiás, e chamem os presidentes daqueles CRCs para fazer a mesma aliança. Esse convênio já foi firmado entre o CFC, IFB, Fenacon e FBC para a certificação digital”, destacou.

De acordo com o diretor de Assuntos Legislativos da Fenacon, Antonino Ferreira Neves, uma das maneiras para as entidades caminharem juntas é realizar convênios que venham a convergir em interesses comuns. “A valorização só acontece quando todos estão emanados na mesma direção, sendo fundamental formarmos um grupo forte da profissão contábil, independente da organização. Dentro das duas entidades podemos promover algum tipo de convênio de cooperação técnica para desenvolver os seus programas em conjunto, formando comissões para defender os assuntos de interesse das duas entidades. As empresas e os profissionais contábeis precisam ter o devido reconhecimento no mercado, e assim melhorar em todos os âmbitos”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise