Promover conhecimento, incentivar a leitura e suscitar a iniciação científica. Esses são alguns dos objetivos da segunda edição do Congresso da Faculdade Fibra (II CONAF) que começou no dia 31 de maio e segue até 3 de junho na instituição de ensino superior de Anápolis. Na última terça-feira, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, esteve no evento proferindo a palestra magna Administrando crises, criando oportunidades para um público de mais de 150 pessoas, composto por estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Administração e professores.

De um jeito interativo, Edson Bento levou ao público informações sobre a forma de conduzir os negócios contábeis, dicas de como gerir uma empresa e de que maneira administrar os escritórios de contabilidade, além de apresentar a conjuntura econômica do País. Segundo ele, a crise sempre existiu. “O que é preciso visualizar é a condução, como encontrar saída, ter um olhar panorâmico. O momento não é único, já vivemos outras situações semelhantes. O que difere é o jeito de lidar com o problema”, disse.

O momento serviu também para que o palestrante apresentasse aos futuros profissionais quais os objetivos e missão do CRCGO, destacando as atribuições da entidade de registrar, fiscalizar e promover educação continuada.

A coordenadora do curso de Ciência Contábeis da Faculdade Fibra, Maria Regina de Bessa da Matta, ressaltou a importância da presença do presidente do CRCGO no evento e do quanto os acadêmicos ficaram satisfeitos com a apresentação da palestra. “O Conselho sempre tem atendido aos nossos convites. Essa proximidade é importante uma vez que o futuro profissional conhece para que serve o órgão de classe, como é sua formação e para que trabalha. Acabam chegando à conclusão de que têm um suporte durante o exercício da profissão”, afirmou.

Ao final da palestra, o presidente do CRCGO sorteou o livro Contabilidade de Custos, de sua autoria juntamente com o contador Alessandro do Prado Marin.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves