Os Conselhos Regionais de Contabilidade, acompanhando a evolução tecnológica, entraram em uma nova fase. A Fiscalização do Sistema CFC/CRC’s passou a adotar uma nova ferramenta para a execução de suas atividades principais, substituindo os procedimentos que eram efetuados presencialmente nos escritórios de contabilidade.

Já está em vigor, desde janeiro, o sistema de fiscalização eletrônica, que permitirá uma análise mais criteriosa em relação aos documentos disponibilizados por profissionais e organizações contábeis, além de proporcionar um maior alcance no número de profissionais a ser fiscalizado em todo o Estado.

A Fiscalização Eletrônica ou “E-Fiscalização” tem como objetivo racionalizar e agilizar os procedimentos, utilizando a tecnologia da informação para aprimorar e ampliar as atividades ligadas à Fiscalização, alcançando um maior número de profissionais e de organizações contábeis em todo território goiano.

Isso permite inúmeros ganhos, entre os quais, pode-se relacionar:

Maior produtividade com menor custo;

Redução de tempo com deslocamentos;

Aumento do número de profissionais da contabilidade e organizações contábeis fiscalizados;

Eficiência e eliminação do tempo gasto pela empresa fiscalizada no atendimento aos fiscais do CRC-GO;

Objetividade na realização dos trabalhos, seguindo as normas e resoluções do Conselho Federal de Contabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO