O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participou no dia 20 de fevereiro da colação de grau de 30 alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro de Ensino Superior de Catalão (CESUC).

Em um momento de comemoração, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, ressaltou a necessidade de se investir mais no aluno de Ciências Contábeis. “São as aplicações práticas, as palestras e as orientações extras que formam o bom profissional de contabilidade. Os novos contadores vão servir de muita utilidade para o Estado de Goiás, à medida em que houver da parte deles uma dedicação em se desenvolver profissionalmente, e aplicar com responsabilidade todo o conteúdo aprendido durante esses anos. É uma satisfação para o Conselho de Contabilidade participar desta conquista, que não acaba por aqui. Precisamos incentivá-los a se prepararem para o Exame de Suficiência, de modo que atuem com o devido encargo em suas carreiras”, relata.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis do CESUC, Eurípedes Bastos Siqueira, declarou que a formação de novos contadores auxilia na demanda existente em Catalão e cidades circunvizinhas. “Ao todo tivemos 30 alunos de Ciências Contábeis que participaram da colação de grau do CESUC. Essa quantidade de novos profissionais é uma grande contribuição, não só para Catalão, como também para as 10 cidades circunvizinhas que não têm curso superior. A formação de novos contadores contribui na orientação ao empreendedor na tomada de decisões, além de gerar mão de obra qualificada para a região de Catalão e demais municípios do Estado de Goiás”.

De acordo com o coordenador de curso do CESUC, o investimento na capacitação do aluno para o Exame de Suficiência é um dos principais trabalhos desempenhados pela Instituição.

“Foi de suma importância a presença do presidente Elione na colação, pois o seu apoio melhora a imagem do curso, e aumenta a importância da Instituição. Temos trabalhado com os alunos de Ciências Contábeis do CESUC, com o objetivo de colocar o Centro de Ensino entre as três instituições de ensino superior do Estado com maior número de aprovações no Exame de Suficiência”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise