O contador Marciel Augusto Lima ministrou uma palestra no dia 22 de setembro a 220 alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Padrão, de Aparecida de Goiânia, com o tema “A importância da Contabilidade na gestão tributária das empresas”, havendo ótima aceitação da parte dos estudantes. O evento também teve como foco fazer uma homenagem pelo Dia do Contador.

De acordo com o conselheiro do CRCGO, Márcio Jesus dos Santos, e que também é coordenador do curso de Ciências Contábeis da Instituição, a questão da tributação ainda é um dos grandes gargalos enfrentados pelo contador. “Ainda existe muita sonegação de tributos, e o contador tem lutado há anos contra isso, em busca de orientar o empresário sobre a importância de se cumprir as obrigatoriedades. O contador é peça fundamental na empresa, para direcionar o proprietário a fazer bom uso da gestão tributária e evitar futuros prejuízos. O Marciel abordou este tema muito bem aos alunos”, relata.

Para dar continuidade ao tema de gestão tributária nas empresas, o coordenador Márcio Jesus adiantou que entre os dias 23 e 25 de novembro ocorrerá o 3º Encontro Científico da Faculdade Padrão, que envolverá demais cursos, além de Ciências Contábeis, para aprender mais detalhes a respeito de uma adequada gestão de tributos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise