Respondendo ao convite do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, o governador e candidato à reeleição, Marconi Perillo, esteve presente no dia 8 de setembro no auditório do CRC-GO, com o objetivo de apresentar parte do seu plano de governo para a classe contábil. O Conselho enviou um convite oficial a todos os candidatos ao cargo de governador de Goiás para um encontro com os contabilistas e abriu o espaço da Casa do Contador para receber os mesmos. Marconi Perillo foi o primeiro a aceitar o chamado.

O encontro reuniu, além da diretoria e conselheiros do CRC-GO, autoridades, profissionais, empresários, estudantes, representantes dos sindicatos contábeis, os presidentes da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, da Juceg, Alexandre Caixeta, o secretário da Sefaz, José Taveira, e também os ex-presidentes do CRC-GO, Henrique Ricardo Batista, Luci Melita Vaz, Alcedino Gomes Barbosa e Liviel Floresta.

Durante a reunião, as principais solicitações estavam relacionadas ao acesso do contabilista aos processos administrativos, onde este profissional é responsável técnico. Outra reivindicação é por uma linha de crédito voltada para o contabilista, de modo que ele possa fazer uma ampliação do seu escritório. Também foi apontada a importância da implantação do Vapt Vupt empresarial no entorno de Brasília, que funcionará na cidade de Luziânia, além da implantação de uma gerência que vai cuidar diretamente da Sefaz na cidade de Águas Lindas. Por fim, outro pedido foi por uma força tarefa para a implantação definitiva do sistema Redesim em todo o Estado, de forma que todos os municípios possam usufruir dessa rede de facilitação.

O candidato declarou que algumas reivindicações da categoria já estão sendo atendidas. “O presidente Elione Cipriano me levou, recentemente, uma lista de pleitos, todos muito justos, alguns relacionados a Secretaria da Fazenda, e eu já encaminhei para o José Taveira (Sefaz). Certamente ele estará conversando com o presidente Elione sobre os temas”, relaciona. Segundo ele, outra solicitação está relacionada à Taxa de Incêndios dos Bombeiros. “Esta eu também já encaminhei ao comandante do Corpo de Bombeiros que encaminhou uma resposta a esta Casa. Ainda, referente ao pleito ligado à Goiás Fomento, na área de financiamento, já encaminhei e peço ao doutor Humberto Tannús Júnior total apoio ao crédito para os contabilistas”, declara.

Sobre a construção de um Vapt Vupt empresarial e uma gerência da Sefaz no entorno do Distrito Federal, o candidato ressaltou a importância da implementação. “Águas Lindas, no último censo divulgado pelo IBGE, já é a sexta cidade goiana em habitantes, com 200 mil. Essa providência em naquele município precisa ser tomada, porque lá realmente precisa e o comércio no entorno apresenta um dinamismo impressionante. Tanto o Vapt Vupt Empresarial quanto a agência são providências que eles merecem e nós temos que tomá-las. Todas as reivindicações dos contabilistas são justas”, declara.

O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva reforçou que a classe contábil tem oferecido esse mesmo espaço a todos os candidatos para um diálogo. “Os contabilistas deram essa abertura a todos os candidatos. O primeiro candidato que veio foi o Marconi Perillo, e então ele ouviu abertamente as reivindicações da classe, pode expor seu plano de governo, enfocou a questão do planejamento e viu que as nossas reivindicações são justas. Isso aproxima o contabilista deste momento importante e democrático, fundamental para que os governadoriáveis possam nos ouvir com antecedência antes de finalizarem o seu plano de governo”, revela.

No dia 17 de setembro será a vez da classe receber o governadoriável Vanderlan Vieira Cardoso (PSB), que participará de uma conversa aberta com os contabilistas a partir das 17h, no auditório do CRC-GO.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO