Durante a XIII Semana Contábil da UniAnhanguera, que teve abertura no dia 26 de maio e segue até o dia 28, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, foi um dos homenageados da noite, em função de seus relevantes serviços realizados à classe contábil goiana.

Com o tema Contabilidade: Uma nova geração de valores, o evento contou com a presença do reitor da Instituição Joveny Cândido de Oliveira, que discursou ao público presente, formado por acadêmicos e profissionais. “Aconselho que aproveitem ao máximo os palestrantes aqui presentes, suas experiências e conhecimento, pois será importante para o futuro de cada um de vocês”, disse. Ele também ressaltou a importância das associações estudantis para a troca de informações e interação entre discentes, “para que no futuro possam dar as mãos uns aos outros”.

O pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Valdir Mendonça, destacou a importância do aperfeiçoamento e para a liderança. “Qualquer nível em que estejamos, seja micro ou grande empresário, há a necessidade do contador”, enfatizou, acrescentando que a ação interdisciplinar é o ponto chave para a promoção do conhecimento. “As Ciências Contábeis necessitam interagir com outras profissões, não se esqueçam disso”, frisou.

Elione levou ao público presente que a inovação pela qual o contabilista deve se empenhar tornou-se uma rotina repleta de desafios, tendo em vista que diariamente novas normas, ações e acontecimentos surgem no ambiente da contabilidade, exigindo deste profissional uma constante atualização no meio em que está inserido. “Em parceria com a UniAnhanguera, o CRC-GO se coloca à disposição para toda operação que envolva o contador e preza pela formação do profissional de contabilidade, de modo que ele esteja sempre atualizado e capacitado para lidar com as novas missões que a contabilidade nos dá”, enfatizou.

A mesa diretiva do evento esteve composta pelo reitor Joveny Cândido, Valdir Mendonça, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Weberth Fernandes, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, o conselheiro federal Henrique Ricardo Batista, o deputado estadual Lincoln Tejota e o professor Jeová Lopes.

Também estiveram entre os homenageados os vice-presidentes Marciel Augusto Lima, Edson Bento dos Santos, e os conselheiros federais Maria Perpétua dos Santos e Henrique Ricardo Batista, além de outros profissionais do segmento. O evento contou ainda com a presença do vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto e da coordenadora da Comissão de Relações Públicas e Institucional, Gislane Genuíno.

A palestra Contabilizando o Futuro: O que queremos? Quem seremos?, ministrada por Henrique Ricardo abriu o evento, que segue com as palestras Planejamento Tributário nas empresas: Questão de ser chique ou plena necessidade, com Marciel Augusto Lima, no dia 27, e Saia da Multidão: Como construir a sua raridade profissional, com José Rafael de Medeiros Filho, dia 28.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Naiara Gonçalves