Uma parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, órgão ligado à Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, irá proporcionar a realização do I Seminário Regional de Contabilidade Rural, em Itaberaí, no dia 13 de agosto, no Sindicato Rural da cidade.
Em reunião com o superintendente do Senar, Eurípedes Bassamurfo da Costa, no dia 22 de julho, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, demonstrou interesse em trabalhar em comum acordo com o órgão para levar aos contabilistas e produtores rurais do Estado informações referentes a contabilidade rural. Ele disse que por meio das 43 delegacias regionais do Conselho visa realizar um trabalho macro que atinja os profissionais que atuam nos 246 municípios goianos.
Durante o encontro – que também contou com a presença do coordenador do setor de arrecadação, Lauro Lúcio Viana, e a gestora do setor financeiro, Maria Izabel de Oliveira Lima, ambos do Senar –, Eurípedes apresentou os programas do órgão ligados a formação profissional, educação e saúde, os quais tem por objetivo melhorar a qualidade de vida do homem no campo.
De acordo com Lauro Viana, o Senar oferece mais de 100 cursos de formação profissional. Segundo ele, outros dois seminários já foram realizados, mas o tema “Contabilidade Rural” será abordado pela primeira vez, atendendo a demanda dos produtores, que tem dificuldade com a parte financeira do seu negócio, referente aos custos, fluxo de caixa, ganhos e perdas.  “Sabemos exatamente da importância desse profissional para a sociedade. O assunto é sempre uma grande pedida. Nada melhor do que uma parceria como esta para levar o profissional contábil para tratar do tema e assim contribuir na capacitação dessa mão de obra”, afirma.
Além do CRC-GO, o Senar também é parceiro de outras entidades representantes classistas, como o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO