A Faculdade Alves Faria realizou no dia 23 de setembro o seu IV Seminário de Contabilidade, com a ministração de palestra pelo professor Pablo Pereira Neves, e a abordagem do tema: “Os Principais Benefícios Trazidos às PME’s com a adição da IFRS-SME”. O Seminário também ocorreu de forma paralela na unidade da ALFA, com a participação de alunos de Ciências Contábeis e corpo docente.

O presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, que se fez presente no decorrer da palestra, destacou a importância do aperfeiçoamento profissional, principalmente no que se refere às Normas Internacionais. “As Instituições de Ensino Superior precisam se manter nesta linha, e a ALFA está de parabéns por abordar um tema tão pertinente e urgente para a classe contábil. A IFRS é um dos temas que o CRCGO tem se dedicado para aplicar ao colega profissional, principalmente pelo fato de se tratar de uma só contabilidade aqui e no exterior”, explica.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da ALFA, Marcus Rodrigues, a quarta edição do Seminário superou as expectativas dos estudantes e professores. “Foi a realização de mais um excelente Seminário. Nós escolhemos o tema IFRS nas Pequenas e Médias Empresas, principalmente devido ao fato de que a maioria dos nossos alunos que já trabalham na área contábil está inserida em empresas de pequeno e médio porte. As Normas Internacionais já deveriam ter sido adotadas por essas pequenas empresas, mas ainda não foram por falta de conhecimento do profissional contábil, e também por muitos não reconhecerem a importância da IFRS. Os alunos puderam entender o papel deles nessas empresas, enquanto estudantes e futuramente como contadores, no trato que eles devem ter com a contabilidade no aspecto da IFRS”, relata.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise