O membro do Comitê de Estudos Relacionados à Perícia Contábil do CRCGO, e presidente da Associação dos Peritos Contadores do Estado de Goiás (Aspecon-GO), João Luis Aguiar, participou nos dias 10 e 11 de fevereiro do II Fórum de Perícia em Sergipe, na capital Aracaju. Também participaram do evento a Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (FEBRAPAM), e suas associadas (INPECON/DF, ASPEJUDI/MG, APJERJ/RJ, APEJESE/SE) e com o apoio do CRCSE na Unit, além de demais profissionais vindos do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Na ocasião, foi possível fazer a divulgação do Congresso Nacional de Perícia Contábil (CONAPE) que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro de 2017, em Goiânia. Novos desafios também foram colocados para realização ainda esse ano, no sentido de conquistar mais conhecimento entre os acadêmicos, contadores e peritos.

O perito contador João Luis Aguiar, relatou como foi o desenvolvimento da segunda edição do Fórum de Perícia. “Houve um foco na metodologia e pontos controvertidos da prova pericial em Prestação de Contas e técnica para apuração de haveres. Aconteceu à noite no Auditório da Universidade Tiradentes, a abertura do primeiro dia do 2° Fórum Estadual de Perícia Sergipe, tendo como tema: ‘Unir experiências, ampliar conhecimentos’. Um evento marcado pela presença de grandes autoridades na área a nível nacional, profissionais da contabilidade e estudantes universitários”, afirmou.

Posse Aspecon

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) sediou em sua Plenária, na noite do dia 26 de janeiro, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Peritos Contadores do Estado de Goiás (Aspecon-GO), para o biênio 2017-2018. Na ocasião, tomou posse como presidente o perito João Luis Aguiar.

O restante da diretoria está composto pelo vice-presidente, Júlio César Carlos, o diretor administrativo, Valdeci Ribeiro, a diretora financeira, Flávia de Melo, e o diretor técnico, Fabiano Mendes. O Conselho Fiscal está a cargo dos profissionais Genézia Souza, Ana Ataídes e Piterson Maris. Seus respectivos suplentes são Silvinha Pinto de Araújo, Marlene Moreira e Claudilene Camargo.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise