No início desta semana o CRC-GO foi notícia em diversos veículos de comunicação goianos, entre eles jornais impressos, sites de notícias online, rádios e TVs, em razão de sediar o lançamento da Nota Gyn. O assunto recebeu destaque também no site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

A autarquia também foi procurada pela imprensa para esclarecer as mudanças e novidades com o Simples Doméstico. O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, foi entrevistado pela jornalista Bernadete Coelho, no programa Tarde CBN, da Rádio CBN do dia 9 de junho e concedeu entrevista gravada para a Rádio Aliança, no dia 10 de junho.

“O Projeto de Lei Complementar 302/13 regulamenta os novos direitos trabalhistas do empregado doméstico, além de criar o Simples Doméstico. Por meio deste, haverá uma unificação no pagamento de tributos, contribuições e demais encargos do empregador e do empregado, que ainda deve ser regulamentado em 120 dias”, explica Elione, que assegura que a nova regra traz praticidade e inovação no regime trabalhista. “Esta é uma vitória desejada há muito tempo pelos empregados domésticos. A praticidade do Simples Nacional agora pode ser vista no Simples Doméstico, que por meio de uma única guia, temos a garantia do pagamento de todos os tributos devidos”, afirma.

Ouça a entrevista concedida à Rádio Aliança:

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves