Dando prosseguimento às ações de educação continuada, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) realizou no dia 29 de maio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) o Seminário de Contabilidade de Rural na cidade de Ipameri, com a presença do presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, a delegada do CRC-GO na cidade, Clenice Cesário, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas do município, José Celestino Paim.

De acordo com a delegada Clenice Cesário, 80% da classe contábil da cidade prestigiou o evento, que vai de encontro com as necessidades do município. “Ipameri é uma cidade 50% comercial, e 50% de área rural. Em ambos os casos, o profissional da contabilidade precisa estar preparado para tamanha demanda, e nada melhor do que uma palestra como essa para trazer esclarecimentos ao produtor rural e à classe”, declara.

O palestrante Marciel Augusto Lima tirou dúvidas dos participantes sobre como fazer um planejamento para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para quem trabalha na área rural, tendo em vista que esta é uma das maiores dificuldades apontadas pelo produtor.

Presente no evento, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, afirmou que a parceria com o Senar gera bons frutos a cada cidade que é visitada. “O CRC-GO e o Senar acertaram ao fazer essa parceria um com o outro, pois vemos que os maiores beneficiados têm sido o produtor rural e o profissional da contabilidade, que se prepara para ajuda-lo sempre que houver a demanda”, destaca.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise