O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Marciel Augusto Lima, proferiu uma palestra no dia 10 de junho, em Itaberaí, acerca do “Simples Nacional e as novas Regras para 2015 com as atualizações da Lei Complementar nº 147/2014”. Para um público de 50 pessoas, o conselheiro do CRC-GO abordou os conceitos de Microempresa e empresa de pequeno porte, além do prazo para opção ao Simples Nacional, bem como as suas vedações.

De acordo com Marciel Augusto, as mudanças trazidas pela Lei Complementar nº 147/2014 propõem ao profissional da contabilidade a necessidade de atualização contínua. “Por ser um assunto atual, o profissional contábil não pode incorrer no risco de não se atualizar. Essas mudanças visam tornar a Lei da Micro e Pequena Empresa mais abrangente e eficaz”. Durante a palestra, o vice-presidente do CRC-GO também abordou as alterações no processo de abertura, registro e baixa da microempresa e empresas de pequeno porte. A abrangência tributária também foi tema de discussão durante o encontro, no que diz respeito à substituição tributária no Simples Nacional, e aos impostos e contribuições inclusos e exclusos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise