A qualidade do ensino, as tendências da profissão e os principais desafios atuais dos cursos de Ciências Contábeis foram os principais assuntos que estiveram na pauta do IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis, que aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).
O conselheiro do CRC-GO, Júlio César Carlos, participou do evento e apontou a relevância da aproximação entre o CFC e as demais instituições para contribuir com a formação profissional dos contadores brasileiros, além de conhecer de perto a realidade das Instituições de Educação Superior que ministram o curso de Ciências Contábeis. “Outro ponto interessante foi a tendência e crescimento do ensino à distância (Ead), assunto que esteve presente na maioria das palestras”, afirma.
O evento contou com painéis que tiveram como temas “O Desempenho dos Estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência” e “MEC/Banco Mundial/IAESB/CFC – Panorama Global do Curso de Ciências Contábeis”, além de palestras sobre “Educação 3.0 e as novas competências dos Coordenadores e Professores” e “Adaptação dos cursos de Ciências Contábeis ao ensino do IFRS”.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO