A TV Anhanguera, em seu programa Bom Dia Goiás, noticiou na manhã desta quarta-feira, 4, que o posto da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), do Vapt-Vupt de Catalão encontra-se sem funcionários nos serviços de atendimento e analista.

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), entrou diretamente em contato com o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta, e o mesmo informou que que o funcionário da autarquia, Juliano Fortunato, foi exonerado, mas que já está sendo reconduzido ao cargo para continuar exercendo suas atividades como atendente. A recondução se deu por meio de Decreto do dia 8 de janeiro, publicado no Suplemento do Diário Oficial do dia 14 de janeiro. “Sua posse está agendada para o próximo dia 9 de fevereiro, devendo normalizar o atendimento naquele posto na próxima semana”, informou o presidente da Junta.

Alexandre também antecipou que quanto a análise dos processos do registro mercantil, a Juceg tem um convênio com a Prefeitura de Catalão que disponibiliza um funcionário municipal para atender a regional da cidade. “Porém, o mesmo foi afastado de suas atividades pela prefeitura desde setembro e não foi disponibilizado outro funcionário até o momento para substituí-lo”, disse.

O contador Marcelo Cordeiro, delegado do CRC-GO em Catalão, espera que o problema seja resolvido o quanto antes. Segundo ele, 200 contadores usufruem dos serviços prestados pela Juceg em Catalão. Ele aponta que a Junta é a certidão de nascimento da empresa, e a falta de funcionário onera os serviços prestados pela classe contábil.

Veja matéria aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves