A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) orienta que os profissionais da Contabilidade não deixem para última hora a autenticação dos livros contábeis referentes a exercícios anteriores a 1º de janeiro de 2021, que podem ser autenticados por meio físico. O ideal é evitar tumultos e aglomerações, e realizar a autenticação dos livros antes do dia 30 de abril.

Vale ressaltar ainda que de acordo com a resolução 002/2020, de 04 de agosto de 2020, os livros contábeis a partir do exercício de 2021 serão autenticados exclusivamente por meio digital, via do Portal do Empreendedor Goiano e não poderão ser feitos de forma manual.

Além disso, a Juceg destaca que vem ofertando à sociedade a prestação de serviços 100% de forma eletrônica, inclusive a análise e autenticação de livros empresariais, o que proporciona maior agilidade, comodidade e qualidade na prestação dos serviços de registro de empresas e autenticação de livros, de modo, que somente casos pontuais estão sendo resolvidos junto as Unidades de Atendimento presencial, que estão funcionando apenas mediante agendamento.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

1-POST AUTENTICACAO PRESENCIAL DOS LIVROS CONTABEIS-CRCGO-2021

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso