Depois de qualificar 50 analistas responsáveis pela avaliação de processos e mais 200 atendentes sobre a nova ferramenta do Portal do Empreendedor Goiano, a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) inicia nesta semana a capacitação de contadores com atuação em todo o Estado. Serão 28 cursos, para atender profissionais de 41 cidades-polos, nos próximos 45 dias. Anápolis será a primeira cidade a receber o curso.

A meta é aprimorar os usuários sobre o processo de registro on-line. O diretor de Atendimento e Integração da Juceg, Leonardo Santiago, afirma que o sistema do Portal do Empreendedor Goiano será apresentado, com toda a sua metodologia de funcionamento. “Também vamos apresentar casos práticos de funcionamento do sistema, como a abertura de empresas, alteração, abertura de filial, transformação e arquivamento de outros documentos”, ressalta.

Os profissionais registrados no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) podem se inscrever aqui. Já estudantes e demais participantes devem fazer um cadastro prévio, enviando para o e-mail eventos@crcgo.org.br o nome completo, data de nascimento, CPF, telefone, endereço (inclusive CEP), e-mail, Categoria (se é Estudante ou Outros) e instituição de ensino. Após receber confirmação de cadastro clique aqui para efetuar inscrição. A inscrição poderá ser efetuada apenas em nome de Pessoa Física.

A palestra em Anápolis ocorre nesta quarta-feira (17 de maio), no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), a partir das 9 horas, e também será destinada aos profissionais da região de Pirenópolis. A ação é uma parceria com o CRC e vai se estender até o dia 30 de junho deste ano. Todas as Regiões do Estado serão visitadas.

Portal

Desde o mês de março, o empresário goiano conta com o Portal do Empreendedor Goiano, serviço de registro de empresas on-line mais completo do Brasil. O presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Rafael Lousa, explica que todo o processo de abertura de empresas no Estado pode ocorrer pela via digital. A meta é garantir maior interação dos profissionais da Contabilidade com esta ferramenta.

O Portal do Empreendedor Goiano se propõe a reduzir o número de etapas do processo de abertura de oito para até três, possibilitar o acompanhamento virtual pelo empresário e a redução de metade do tempo (dependendo do tipo de negócio). “Queremos melhorar o ambiente empresarial goiano para criar mais empresas e com isso fomentar o emprego e renda em Goiás”, disse.