”Protagonismo Feminino na Contabilidade” foi o tema da live especial em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no último dia 8 de março pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO). O evento foi transmitido pelo canal no youtube do CRCGO e está disponível para visualização.

A origem do Dia Internacional das Mulheres vem de meados do século 20, porém, é celebrada oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1975.  Um grupo de mulheres protestaram pelos Estados Unidos e Europa, com um único objetivo: lutando por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos. Naquela época, elas foram fortemente repreendidas e o episódio acabou dando início à revolução russa.

As conselheiras do CRCGO foram as convidadas para discorrer sobre as suas trajetórias de vida até chegarem na contabilidade e na docência. Além disso, as profissionais dialogaram sobre as principais conquistas e missão à frente do CRC de Goiás, e também dos desafios que ainda encontram por atuarem como empreendedoras e empresárias, muitas dos seus próprios negócios.

A presidente Sucena Hummel fez a abertura do evento e parabenizou as mulheres que fazem o nome do Conselho e reforçou a representatividade feminina. ”Hoje temos a força das nossas mulheres, as conselheiras. Somos 4.724 profissionais da contabilidade registradas, somando quase 50% dos profissionais em todo o Estado”, afirmou.

Participaram as contadoras e conselheiras do CRCO Clenice Caixeta – Ipameri, Ivone Vieira – Rio Verde, Denise Gomes – Jussara, Priscilla Bandeira – Caldas Novas, Shirlei de Castro – Luziânia, Valdinéia Ferreira – São Miguel do Araguaia, Luciana Rodrigues – Valparaíso de Goiás, Silvanete Melo – Anápolis e Lucilaine Campos – Rio Verde

Ao fim do evento, em forma de agradecimento às participantes pela disponibilidade e troca de informações, o CRCGO apresentou os certificados de participação na live de número 11 da Entidade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Kamilla Lemes