Contadores, advogados, candidatos a cargos políticos e a sociedade em geral estão tendo a oportunidade de participar do Seminário de prestação de contas eleitoral que está percorrendo o inteiro de Goiás. Realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), o Seminário é ministrado por palestrantes renomados e traz os aspectos jurídicos e contábeis das eleições 2016.

Nesta quarta-feira, 10, as cidades de Luziânia e Valparaíso receberam o Seminário, ministrado pelo perito contador Isac Silva e o advogado Danúbio Cardoso Remy. Os participantes puderam ficar por dentro das alterações promovidas pela Lei nº 13.165/2015. Na oportunidade, o vice-presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco esteve presente nos dois municípios.

Ocorreram mudanças nos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária e no tempo de campanha eleitoral, que foi reduzido, e está proibido o financiamento eleitoral por pessoas jurídicas. Ou seja, as campanhas eleitorais deste ano serão financiadas exclusivamente por pessoas físicas e pelos recursos do Fundo Partidário.

Em Luziânia, o Seminário ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, no período da manhã e contou com a participação de 15 pessoas. “Os participantes gostaram do Seminário que foi bastante esclarecedor. O palestrante tem muito conhecimento e todos puderam interagir e fazer perguntas”, afirma a delegada do CRCGO em Luziânia, Shirlei de Castro.

Na cidade de Valparaíso, 82 pessoas acompanharam o Seminário que aconteceu no Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste (Unidesc), entre elas a prefeita do município, Lucimar Nascimento. “Os participantes demonstraram muito interesse pelo tema que trouxe um conteúdo importante”, conclui Luciana Rodrigues, delegada do CRCGO em Valparaíso.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro