O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) tem promovido a arrecadação de alimentos não perecíveis para a participação em palestras, cursos e seminários disponibilizados aos profissionais da contabilidade, estudantes, e demais participantes. Os alimentos arrecadados são doados para Igrejas, Casas de Recuperação, Entidades religiosas, Creches, dentre outras atividades voltadas ao trabalho social.

Graças ao empenho do CRC-GO e de instituições parceiras, somente em 2014, com um total de 6.206 participantes, mais de 11 toneladas de alimentos não perecíveis foram doadas para as entidades. As doações são provenientes da participação de cursos aplicados à área contábil, como o tira-dúvidas Redesim, eSocial, Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), Escrituração Contábil Fiscal (ECF), Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), Planejamento Tributário, Simples Nacional e Educação Financeira.

De janeiro a março de 2015, já foram arrecadadas mais de 4 toneladas de alimentos não perecíveis, com o total de 1.716 participantes. Foram promovidos cursos, palestras e tira-dúvidas com respeito às Novas Regras do Simples Nacional, Resolução do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), orientações quanto ao IRPF, DIRF, Novas Regras das Medidas Provisórias 664 e 665, atualização do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Desoneração da Folha de Pagamento, SPED, Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) e Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise