O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participou no dia 09 de dezembro da solenidade de posse dos integrantes do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, a contabilista Lúcia de Fátima Nazário integrou o Comitê como representante do CRC-GO. Também esteve presente no evento o delegado regional do CRC-GO em Aparecida, Elias José da Silva, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

De acordo com a representante do CRC-GO, Lúcia Nazário, a participação do Conselho no Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa vai gerar mais parcerias com a prefeitura e o micro empresário da cidade.

“Foi um bom evento, muito representativo, e o CRC-GO vai lutar para dar maior representação em Aparecida de Goiânia, pois sabemos que a prefeitura vai precisar da classe contábil. Pretendemos colaborar investindo mais nas parcerias com a prefeitura, e principalmente na aproximação com o micro e pequeno empresário, que é a maioria em Aparecida”, relata.

O delegado regional do CRC-GO em Aparecida de Goiânia, Elias José da Silva, afirmou que a criação do Comitê é um início para integração dos órgãos da prefeitura em um só local do município.

“Além da posse, foi criada a Casa do Empreendedor, e isso é um início para que o contabilista possa ter mais fácil acesso com a integração dos órgãos da Prefeitura de Aparecida em um só local da cidade. São necessários alguns ajustes, mas este já é um bom caminho para o contabilista, pois já demos um passo de desenvolvimento em Aparecida, e esperamos que essa parceria continue. Os representantes contábeis podem participar efetivamente do Comitê, devido à nossa experiência”, declara.

O superintendente de Micro e Pequena Empresa do município, Júlio Lemos, afirmou que a melhoria da rede de apoio ao empresário em Aparecida gera fortalecimento para a classe.

“Assim como a RedeSim e outros meios de assistência que nós já criamos em Aparecida, esses novos canais formam uma rede de apoio aos empresários e pessoas que querem iniciar seu pequeno negócio. Por meio deles, serão prestadas informações essenciais sobre cursos, contatos, parceiros, linhas de crédito, regularização, incentivos fiscais, inovação tecnológica, serviços do Sebrae e educação empreendedora, entre outros assuntos”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise – com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia