O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, estiveram reunidos na manhã do dia 02 de junho com profissionais da Contabilidade para criação da Comissão do Terceiro Setor do CRCGO.

A Comissão do Terceiro Setor terá o objetivo de acompanhar as ações dos contabilistas que atuam nesse meio, na orientação para que a classe faça uso das devidas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicáveis ao Terceiro Setor, bem como para estimular os profissionais para a valorização da atuação contábil. A criação da Comissão é mais uma ação exercida pela atual gestão do CRCGO para se aproximar desta área específica da Contabilidade, colocando o Conselho à disposição desses contabilistas.

“As Comissões trabalham nesse sentido, de promover um ajuntamento e maiores reflexões acerca das demandas que o contabilista de determinado setor possui, e de que maneira esta Comissão poderá atuar para suprir as necessidades da categoria que ela representa. Para a Comissão do Terceiro Setor não é diferente, e vamos trabalhar de modo que tais atividades permaneçam em destaque para conhecimento de toda classe contábil”, finalizou Edson Bento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise