Durante a 9ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual das Micro e Pequenas Empresas (Femep), que aconteceu no dia 1º de agosto, ações da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC-GO) e da Junta Comercial de Goiás (Juceg) foram colocadas em destaque pelo assistente da Secretaria Nacional das Micro e Pequenas Empresas, Marcelo Pacheco Barros, que na ocasião representou o ministro Afif Domingos. Ele ministrou palestra sobre Universalização do Simples e também apontou dados significativos da economia goiana, entre eles que Goiás apresenta um crescimento na abertura de empresas acima da média nacional.
O encontro ocorreu durante a 10ª edição da Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções em Goiânia. O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, e os conselheiros Júlio Cesar Carlos e Mario Wilson Oliveira de Aguiar, estiveram presentes na reunião e acompanharam a apresentação realizada pelo representante do ministro. “Vivenciamos um momento importante para o desenvolvimento das atividades dos micro e pequenos negócios. O empresário está tendo maior facilidade não apenas no gerenciamento, mas também nas atividades do dia a dia com a redução tributária, incentivos e menos burocracia”, afirma o presidente do CRC-GO.
Além de destacarem a agilidade do Drive thru, em que contadores, empresários e usuários podem entregar documentos de abertura de empresa sem sair do carro, o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta, e o gerente de registro da Juceg, José Oscar Alves, ressaltaram a necessidade do apoio das prefeituras goianas para melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas em Goiás, via Redesim, já que o programa tem por objetivo colocar um fim na burocracia para abertura e fechamento da empresa, estabelecendo um prazo de até 5 dias para o procedimento.
A reunião foi presidida pelo secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás (SIC-GOB), William O’Dwyer, que destacou que o apoio às micro e pequenas empresas é um dos eixos estratégicos de desenvolvimento econômico do Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO