O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos, juntamente com os vice-presidentes Rangel Francisco, Administrativo, e Weberth Fernandes, Desenvolvimento Profissional, visitou o delegado da Receita Federal (RF), em Goiânia, José Aureliano para apresentar a nova diretoria do CRCGO. Esteve presente ainda o chefe de gabinete, Ayrton Eduardo Castro.

Na visita, o presidente Edson Bento aproveitou para convidar o delegado para a cerimônia de posse oficial do CRCGO, que ocorrerá no próximo dia 10 de março. “É muito importante a presença de um representante da RF. Mostra que as duas entidades são parceiras”, afirma o presidente.

“Temos um posto da RF no CRCGO. O trabalho está sendo bem feito. Com certeza, estarei na cerimônia de posse. Seu eu não puder ir, mandarei um representante”, garante o delegado José Aureliano.

Weberth destaca a importância de convidar diferentes órgãos e pessoas para a cerimônia de posse. “Estamos convidando escritórios de contabilidade e seus colaboradores, universidades, entre outros. O convite à RF serve também para mostrar ao contador que ela está conosco”, confessa.

Rangel reforçou sobre a implantação dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em todas as universidades. “A RF poderia, juntamente com o CRCGO, expandir os NAFs. Isso facilitaria para todos que precisem tirar dúvidas”.

O NAF é um projeto da Receita Federal, iniciado em 2011, e tem como finalidade dar suporte fiscal e contábil às micro e pequenas empresas e às pessoas físicas de baixa renda. O objetivo também é realizar palestras, debates e funcionar como centro de geração de conhecimento fiscal.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Renan Castro