O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Elione Cipriano da Silva, se reuniu no dia 20 de fevereiro na sede do CRC, com representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescon Sudoeste). Estavam presentes o presidente do Sescon Sudoeste, Denimarcio Borges, o diretor financeiro, Fábio Matheus Salomão, e o diretor de eventos do Sindicato, Edson Alves da Silva. A região sudoeste de Goiás tem recebido a atenção do CRC-GO, com vistas a estreitar os laços de parceria com o Sescon Sudoeste.

O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, adiantou que novas ações em prol da classe e das empresas contábeis serão aplicadas no decorrer dos próximos meses na região. “A região sudoeste é pujante em Goiás. Temos ali cidades importantes para a nossa economia, como Jataí, Rio Verde, Mineiros e Quirinópolis, além das demais cidades que vêm apontando um crescimento contínuo, gerando desenvolvimento e valorização ao Sudoeste. Antes de tudo, precisamos dar mais preparo aos contabilistas dessa região, de modo que eles adquiram um conhecimento que esteja no mesmo nível de avanço das cidades. Os municípios não param de crescer, e a atuação da classe contábil também não”, declara.

O presidente do Sescon Sudoeste, Denimarcio Borges, apontou a fiscalização como uma das principais ações que serão aplicadas para o desenvolvimento contábil na região. “Nós aproveitamos para discutir sobre as ações das duas entidades, o planejamento do CRC para atuação da região Sudoeste do Estado de Goiás, onde o Sescon Sudoeste atua em 27 cidades. Nós pudemos discutir sobre ações que serão feitas esse ano na área da fiscalização, que é uma das prerrogativas do Conselho Regional, sobre realização de eventos, e falamos a respeito da declaração de informações de empresas para as instituições financeiras”, pontua.

As principais demandas da região Sudoeste também serão de conhecimento do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), como informa o presidente do Sescon Sudoeste, Denimarcio Borges. “Nos próximos dias, a nossa equipe vai trabalhar em conjunto em eventos daquela região, além de outras demandas que o presidente Elione vai levar até ao Conselho Federal, onde nós devemos ter o resultado em algumas semanas”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise