Como toda novidade contábil gera um pouco de preocupação por parte das empresas e dos contribuintes, diante da demanda de responsabilidades e das penalidades envolvidas, é indispensável se atualizar sobre os processos que serão informados e as características que deverão ser aplicadas. Pensando em levar informação e capacitação para profissionais da contabilidade, empresários, estudantes e os próprios contribuintes, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realiza no próximo dia 12 de agosto, sexta-feira, o 10º Encontro Regional do Sul Goiano, em Itumbiara. O evento ocorrerá das 8h às 16h, na delegacia regional do CRCGO no município.

Três palestras serão ministradas no Encontro. A contadora e empresária contábil, Magna de Jesus da Silva Ferreira, irá abordar o assunto Sped Fiscal. O Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) ainda assusta contadores e empresários. Magna afirma que não existe um expert em Sped, e sim, alguém que buscou através de erros e acertos a melhor forma de lidar com o sistema e destaca a importância do tema. “É um assunto que vai estar sempre em alta, principalmente por que envolve ICMS e IPI. Meu foco na palestra será abordar as últimas alterações promovidas pela Emenda Constitucional 87/2015 e o Bloco K”, ressalta. Ela conta ainda que dará dicas aos participantes de como fazer o Sped Fiscal com êxito baseando-se na legislação goiana e os cuidados para não cair na malha fina, além de abordar sobre a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), lançada oficialmente em Goiás no dia 14 de junho.

Das 11h às 12h30, o contador e advogado tributarista, Marciel Augusto Raimundo Lima, ministrará a palestra Simples Nacional: regras vigentes e os desafios futuros com relevantes alterações do PLC 125/2015. Marciel discorrerá sobre limite de faturamento, quem pode optar pelo Simples Nacional e quais as obrigações principais e acessórias. “Regime de caixa e de competência também estão no conteúdo pragmático da palestra. Irei mostrar quais os tributos que devem ser pagos fora do contexto do Simples Nacional destacar as alterações que o PLC 125/2015 propõe. Desta forma, é importante a participação de quem deseja se manter atualizado e adquirir conhecimento”, afirma Marciel.

Saber lidar com a retração econômica que assola o Brasil e o mundo é um desafio. Por isso, às 14h30, o Encontro realiza a palestra CRISE: como crescer e prosperar neste excelente momento, ministra da pelo professor universitário Paulo de Tarso.

O 10º Encontro Regional do Sul Goiano envolve as delegacias regionais do CRCGO de  Itumbiara, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Caldas Novas e Pontalina.

10º Encontro Regional do Sul Goiano

Data: 12 de agosto

Local: Delegacia regional do CRCGO em Itumbiara (Rua José Alves Ribeiro, Nº 175, Qd. 07, Lt. 13, Setor Pedro Ludovico Teixeira, Itumbiara-GO).

Valores das inscrições: Profissionais/Outros R$ 80, 00/Estudantes R$ 40, 00

Informações: 3240-2231/2238