O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Edson Bento dos Santos e a conselheira Maria Luzia da Silveira receberam na manhã do dia 20 de junho o assessor do deputado Lucas Calil, Guilherme Carvalho, acompanhado do contador Laion Helcidio Oliveira Lemos. Os dois vieram buscar apoio do CRCGO para um projeto que pretende criar uma escola onde o empresário que optar por abrir uma empresa passe por um curso de capacitação para administrar seu negócio, desenvolvendo a cultura de conscientização empresarial em Goiás.

Com o objetivo de fortalecer o segmento contábil e promover a valorização da classe, o projeto que pretende ser encaminhado para um projeto de lei, quando estiver estruturado, revisado e aprovado, conta com apoio do deputado Lucas Calil.

Para o presidente do CRCGO, qualquer que seja o benefício oferecido para a classe é bem-vindo, porém é preciso continuar no caminho da desburocratização dos processos. “Não adianta criarmos programas que façam o caminho inverso. Um exemplo é que trabalhamos dia e a dia a cultura de que é importante pagar imposto, pois há uma contrapartida. O que não pode haver é corrupção. E a contabilidade séria, com ética e transparência é a fiscalização”, enfatizou.

Laion propôs a realização de audiência pública para ouvir a classe e analisar os anseios para dar andamento ao projeto. “Precisamos conscientizar o micro e pequeno empresário de forma introdutória como gerir um negócio, mostrando uma visão sistêmica do empreendedorismo consciente”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves