A convite da Faculdade Padrão de Aparecida de Goiânia, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, prestigiou no dia 24 de março a colação de grau da turma de Ciências Contábeis da Instituição de Ensino. Ao representar o Conselho de Contabilidade, Edson Bento demonstrou o interesse da autarquia em acompanhar de perto o profissional recém-formado, prestando o devido apoio em cada etapa de sua carreira.

Entre os conselhos apresentados pelo presidente do CRCGO, estava o de trabalhar com responsabilidade em prol de uma sociedade mais desenvolvida. “Às vezes, falhas são inevitáveis. Contudo, não levem ao extremo as frases “errar é humano” e “errando é que se aprende”. Não é errando que se aprende, e sim, tentando fazer a coisa certa. O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás está de portas abertas para o profissional contábil e toda a sociedade. Valorizem a profissão que escolheram e continuem o processo de aprendizado. A Educação Continuada é algo em que o Conselho Federal de Contabilidade, em parceria com os CRCs, busca manter para que os contadores fiquem atualizados e sempre sigam pelo caminho do conhecimento”, declarou.

Colação em Jataí

No dia 26 de março, o delegado do CRCGO em Jataí, Duglacy Borges, representou o Conselho na colação de grau da turma de Ciências Contábeis da Unopar. Duglacy incentivou os novos contadores a não se acomodarem apenas com o diploma, mas buscarem o aperfeiçoamento profissional. “O conhecimento ao longo do curso dará suporte ao trabalho que todos vocês prestarão à sociedade. Valorizem o aprendizado e não se acomodem com o diploma. Novos contadores significam mais profissionais que não medirão esforços para auxiliar empresas e cidadãos. Não se sintam desestimulados pela crise econômica e não tenham medo do mercado. Mais do que nunca as empresas estão precisando de profissionais da contabilidade, e vocês devem estar preparados para representar a nossa classe”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise