O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, e o conselheiro, diretor de Planejamento e Transparência, Einstein Almeida Ferreira Paniago, receberam na manhã do dia 17 de março a Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO, representada pelo presidente Marco Túlio Elias Alves, que atua como advogado empresarial e falimentar, e a advogada Sheila Chagas Rufino, para tratar sobre o estudo acerca da necessidade de criação de varas empresariais especializadas em Goiânia e Câmaras Privadas no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
A Comissão também propôs parceria com o CRC-GO na realização de eventos na área falimentar com foco em administração judicial, no âmbito de recuperação de empresas, um intercâmbio entre advogados e contadores.
De acordo com Sheila, com o advento da Lei 11.101/05, o profissional contador passou a ser habilitado para exercer a função de administrador judicial e falências. “É necessário que todo contador tenha ciência disso, qualifique-se, e possa concorrer as vagas que surgem no judiciário. Ademais, a qualificação continuada é questão imprescindível a qualquer carreira”, afirmou Sheila.
Elione reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento profissional, visto sua importância para a classe contábil e a sociedade. “O administrador judicial atua como auxiliar da Justiça, e para a concepção da finalidade do processo de recuperação judicial, age como longa manus, ou seja, é a mão estendida no cumprimento dos deveres que a lei lhe impõe”, argumentou sinalizando para mais uma parceria positiva.
Fonte: Comunicação CRC-GO, 17/03/2014