O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, se reuniu no dia 31 de julho, com a diretoria do Observatório Social de Goiânia, a vice-presidente de Controle Social do Observatório, Josenilda Ribeiro, o vice-presidente de Controle Administrativo e Financeiro do Observatório, Júlio César Carlos, além do coordenador do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás (Gefe-GO), José Humberto Corrêa de Miranda. Na oportunidade, o presidente analisou as demandas da organização sem fins lucrativos.
O CRC-GO se colocou à disposição para o apoio necessário à estruturação do Observatório, instituto que tem como finalidade contribuir para o controle e a fiscalização da gestão pública, além de buscar transparência na apresentação das contas públicas perante o cidadão contribuinte, com a garantia de qualidade da aplicação dos recursos, em prol da justiça social.
A presidente do Observatório Social em Goiânia, Lorena Mendonça, afirmou que o grupo tem buscado diversas parcerias para a estruturação do seu espaço de trabalho. “Cotamos valores referentes a aluguel, móveis, telefone e equipe de pessoal. A princípio, temos duas estimativas de custo: uma para começarmos a funcionar e outra mensal. Qualquer doação de móveis e equipamentos será bem-vinda, pois reflete na redução dos custos”, aponta. O CRC-GO faz um convite à classe contábil para colaborar com a instituição sem fins lucrativos, cooperando para um maior controle das contas públicas.
De acordo com a presidente do Observatório Social, a iniciativa também inclui a elaboração de seminários e cursos. “Acreditamos que quanto mais outras instituições, como é o caso do CRC-GO, abraçarem a causa do Observatório Social, mais credibilidade teremos diante da sociedade. A ideia desses seminários foi sugestão do próprio presidente Elione, os quais visam estimular a educação administrativa, social e política das pessoas, além de gerar a oportunidade de conseguir recursos financeiros para o seu custeio”, revela.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *