A importância da controladoria na gestão das empresas foi tema de palestra no último dia 25 de setembro, no auditório do CRCHO, com o palestrante Volnei de Castilhos. Ele trouxe aos participantes que a origem da controladoria no Brasil e que hoje é uma das áreas mais procuradas no País, pois gera informações qualificadas para tomada de decisões e avaliação do negócio. Ele também comentou a controladoria e a vinda das multinacionais, do contador como o profissional que mais ocupa essa área no Brasil e ainda citou exemplos de empresas e os modelos de controladoria que são adotadas no País.

“A controladoria gera informações para todas as áreas da empresa e tem por papel fazer com que os gestores cumpram a missão da empresa, através do PLANEJAMENTO E CONTROLE”, ressaltou, dando ênfase que hoje o profissional da contabilidade é o mais procurado para assumir essa área, sendo uma das funções mais bem pagas no mercado.

Os participantes interagiram durante a palestra e no final foi aberto um espaço para perguntas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves