Novidades sobre a declaração do Imposto de Renda foi o assunto principal da palestra Imposto de Renda Pessoa Física 2015 ministrada pelo vice-presidente Administrativo do CRC-GO, Edson Bento dos Santos, no dia 6 de março, em Cristalina e Águas Lindas.

A Receita Federal está mais afiada do que nunca. Tudo com base na comparação dos dados enviados. De um lado os que pagam, do outro os que receberam, no meio a Malha Fina. “Além das novas regras e das mudanças, demos ênfase também aos cuidados que o contribuinte deve ter com as informações na hora de preencher a declaração”, resume Edson Bento, ressaltando a importância da fidelização do contribuinte com o contador para melhor acompanhamento dos fatos financeiros.

Mais de 100 participantes estiveram presentes nas duas cidades, dentre contabilistas e estudantes de Ciências Contábeis. De acordo com o delegado regional do CRC-GO em Águas Lindas, Rivaldo Luiz Jorge Martins, a realização da palestra traz para a classe contábil a necessidade de atualização profissional. “O assunto foi valioso no sentido de dar orientação aos contabilistas sobre as mudanças que ocorreram em torno do Imposto de Renda Pessoa Física. A contabilidade está passando por mudanças e o profissional deve se atualizar, caso contrário, terá que prestar contas a órgãos como o Fisco e Receita Federal”, afirma.

Durante as duas palestras, foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados às instituições AME Associação Mãe Esperança (Casa Betânia), de Cristalina e Creche Divina Providência, Casa de Moisés e Creche Primeiro Império, de Águas Lindas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise e Naiara Gonçalves