A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e a Universidade de Illinois dos Estados Unidos da América (EUA) assinaram, no dia 05 de dezembro, durante a reunião plenária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), um protocolo de intenções para uma parceria internacional entre as entidades, que permite aos profissionais contábeis brasileiros acesso a cursos à distância da Universidade com preços acessíveis.

O projeto contará com o apoio do Departamento de Contabilidade da Gies College of Bussiness (Gies Accountancy), que disponibilizará o conteúdo dos cursos e gerenciará a plataforma de hospedagem. A Abracicon divulgará as capacitações aos profissionais e coordenará o processo para pontuação deles no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC. Em um primeiro momento, será ofertada uma sequência inicial de cursos, com dois a quatro módulos, com direito a certificados também emitidos pela Gies Accountancy.

As capacitações são online, permitindo aos profissionais que as realizem em seu próprio tempo e de acordo com objetivos educacionais e pessoais. Os cursos serão nas áreas técnicas de: Análise e Visualização de dados (Data Analytics and Visualizaton); Relatório Financeiro (Financial Reporting); Contabilidade Gerencial (Management Accounting); Auditoria (Auditing); Tributação (Taxation); Responsabilidades Profissionais (Professional Responsabilities); e Negócios, Estratégias e Liderança (Business, Strategy e Leadership).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Comunicação CFC